Construindo Um Castelinho

Início » GUIA SUA CASA » Construindo Um Castelinho

Construindo Um Castelinho

O Sonho de Alessandra Marques

Alessandra Marques sempre gostou de transformar e reformar espaços, seja pintando uma simples parede ou usando e abusando da criatividade e do talento como artesã para repaginar um cômodo inteiro. Por muito tempo as mudanças e a paixão pelo paisagismo foram apenas um hobby para Alessandra, mas tudo mudou quando através de muito esforço ela e o marido finalmente conseguiram comprar um lote para chamar de seu e construir ali a casa dos sonhos.

Alessandra sonhava grande e sabia que para que a casa se tornasse seu verdadeiro castelinho seria necessário que ela mesma acompanhasse a obra e seu desenvolvimento. Consequentemente, seus dois filhos também acompanharam os dois anos de planejamento e execução da casa nova. Para acompanhar de perto todos os detalhes da construção, Alessandra alugou uma casa em frente ao lote e se tornou vizinha de si mesma durante os anos da construção.

Tirando o Projeto do Papel

O lote possuía 348m², localizado em uma esquina. Alessandra sabia de seus sonhos arquitetônicos e, junto à equipe de projeção, colocou cada um deles dentro dos 286m² em que a construção da casa fora elevada. Uma banheira, a bela escada em espiral que sozinha ocupava 16m² e um espaço amplo para que toda a família pudesse aproveitar seu novo lar.

Com a planta baixa em mãos, Alessandra fechou contratos com pedreiros, encanadores, designers e pintores, e não hesita ao afirmar que a mão de obra foi a parte mais cara de toda a construção. Algumas das escolhas de profissionais foram infelizes, gerando estresse e desanimo em alguns momentos da construção, mas todo o sacrifício valera a pena para Alessandra apenas para ver seu sonho sendo realizado.

Esforços, Dificuldades e Realizações

Por estar diariamente na obra, Alessandra viveu de perto toda a experiência de construir uma casa do zero, levantando seu alicerce e escolhendo cada detalhe e a posição de cada tomada. Da mesma forma, Alessandra estivera presente em todas as dificuldades e abriu mão de diversos fins de semana para estar lado a lado dos pedreiros.

Hoje, ao observar a magnitude que o castelinho tomou, é impossível negar que todo esse esforço valeu a pena e que, o resultado final, embora com suas imperfeições, é impressionante.

Detalhes Que Fazem a Diferença

Entre os pontos fundamentais que Alessandra exigiu em sua construção, conforto e segurança foram os que mais exigiram a atenção ao longo da construção. A escolha dos móveis e suas respectivas alturas, assim como as dimensões propostas para banheiros e corredores foram realizadas nos mínimos detalhes. As soleiras, escadas e o peitoril da varanda também receberam atenção especial, prezando sempre pela segurança de Alessandra e de sua família.

Para economizar em longo prazo, Alessandra escolheu um sistema de painéis solares, que embora tenham causado uma leve dor de cabeça para serem instalados, hoje proporcionam energia suficiente para aquecer toda a água da casa. Ainda pensando na economia, Alessandra optou pelo uso de grandes janelas de vidro e de uma iluminação de LED secundária, deixando o ambiente arejado, iluminado e possibilitando uma visão de todas as incríveis plantas que escolhera para seu jardim.

A Mudança e as Emoções Vividas Durante a Obra

Mudar para o castelinho foi, sem sombra de dúvidas, uma tarefa árdua para Alessandra, visto que a mudança fora realizada sem armários e a adaptação das crianças em um novo ambiente também exigia atenção e cuidado. No entanto, Alessandra tinha certeza de que aquilo era a realização de seu verdadeiro sonho e que seu castelinho finalmente estava pronto. Todo o prazer encontrado no processo de criação, projeção e realização da construção de seu lar mudaram a vida de Alessandra para sempre.

O prazer em concretizar um sonho fora tamanho que Alessandra resolvera seguir carreira dentro da Arquitetura e viu na profissão uma forma de esbanjar criatividade e utilizar seu perfeccionismo à favor do design e da comodidade de um lar.

Saiba mais sobre o projeto no blog da Alessandra! http://www.construindoumcastelinho.com.br/ 

E você, já pensou em construir uma casa?

O trabalho do arquiteto não é somente a criação de uma planta baixa. Envolve também o conjunto de elementos gráficos técnicos necessários a execução correta da sua obra. O mais você toma o tempo junto com seu arquiteto para definir cada detalhe da sua casa, o mais perto do seu sonho ficará.

O segundo papel dos nossos arquitetos na Domingos de Arquitetura, é a realização de um planejamento de todos esses acontecimento, para não haver aborrecimentos.

Indicamos empresas de construção altamente qualificados e que oferecem garantia. Não deixe se sonho na mão de qualquer um!

Pensando em construir uma casa? Entre em contato conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

By | 2018-02-25T02:02:59+00:00 fevereiro 24th, 2018|Categories: GUIA SUA CASA, Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment