Arquitetura sustentável

Início » Arquitetura sustentável
Arquitetura sustentável 2018-02-08T18:54:09+00:00

Arquitetura Sustentável

Projeto Arquitetura sustentável, para construir sua casa melhor, mais rápido, e controlando todos os custos.

 

arquitetura sustentavel paineis solares

Matriz energética

A conta de energia elétrica aumentou de 43% no Brasil em 2015. O Brasil faz parte dos países onde a energia é a mais cara. A solução para se livrar de fatura de luz para pagar, é tornar sua residência em uma edificação energoeficiente. Isso significa o quê? Você usa os recursos naturais como sol, vento, água, para produzir sua própria energia. Pode ser usando:

–  painéis solares no seu telhado (placas fotovoltaicas), que gera até 70% de economia na sua fatura, tendo um retorno sobre investimento em menos de 5 anos,

– aquecimento de água a Vácuo, também no seu telhado, suprindo 70% das necessidades em água quente, tendo um retorno sobre investimento em menos de 4 anos,

– várias outras opções.

 

Água

A optimização da água pode ser feita através o uso de uma cisterna: a água da chuva é armazenada e tratada com uma tecnologia chamada Ultravioleta ou Ozônio, e pode ser utilizada na casa por exemplo para o vaso sanitária, área de serviço, garagem e jardim. Isso gera uma economia de água de 50% em relação ao sistema tradicional.

 

Casa container

A casa container é uma ótima opção para quem pretende construir rápido e para um custo mais baixo, sem abrir mão do design. A casa container faz parte da arquitetura sustentável por ser um produto reciclado.  Além disso, a obra é mais rápida.

 

Sistema construtivo

As obras tradicionais podem demorar de 18 a 24 meses. O sistema construtivo Light Steel Framing, bastante usado nos Estados Unidos e a Europa, é um sistema de estrutura metálica. A obra é mais limpa (redução de 85% na geração de resíduos), e a construção muito mais rápida (60% menos tempo do que uma construção com sistema tradicional). A construção demanda uma mão de obra é qualificada, e menos pessoas trabalhando na obra, o que deixa sua obra mais segura.

 

Eficiência energética

A eficiência energética passa por um planejamento integrado de arquitetura sustentável desde a fase de concepção de projetos arquitetônicos e complementares. A tecnologia consiste se baseia sobre escolha das portas, janelas, paredes para o controle da ventilação e de uma temperatura interna sempre ideal, e sobre o controle da iluminação natural e artificial.

Com um projeto sustentável, você tem um retorno sobre investimento de 6 anos.

 

Telhado verde

O telhado verde ou o jardim vertical trazem vários benefícios além da beleza. Primeiro o contato com a natureza tende à diminuir o nível de stress. Segundo, ele age como verdadeira isolação e impede o superaquecimento. O telhado verde ou o jardim vertical pedem um pouco de trabalho com manutenção, mas que espetáculo!

h

Esses serviços são fornecidos em parceria com a empresa renomeada Starkhaus.