9 especies de plantas para um jardim moderno – Arquiteto Paisagista Rio de Janeiro

Início » Sem categoria » 9 especies de plantas para um jardim moderno – Arquiteto Paisagista Rio de Janeiro

9 especies de plantas para um jardim moderno – Arquiteto Paisagista Rio de Janeiro

9 especies de plantas para um jardim moderno

Não é sempre fácil de escolher as plantas para seu jardim, muitas vezes, é melhor chamar um profissional. Porém, você já pode se inspirar bastante com essa escolha de 9 plantas bem modernas, facies de cuidar, sempre aparecendo nas revistas de decoração e de arquitetura. Domingos – Arquiteto paisagista Rio de Janeiro

Confira:

Bambu muito famoso e utilizado em paisagismo, principalmente quando torno artificialmente e plantado em vasos, na verdade é um bambu reto que atinge grande altura e fica muito bonito. Na China, milhões de hectares são ocupados por esta espécie onde verdadeiras industrias o usam como matéria prima para pisos, carvão, laminados, broto para comer entre outros produtos.

Recomendamos esta espécie para paisagismo em geral, contenção de erosão, formação de bosques de bambu para criar ambientes agradáveis.
source

arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista source

A sanseviéria é uma das 10 plantas mais eficazes na limpeza do ar, e também uma das plantas de interior que elegi como sendo uma das10 plantas de interior mais fáceis de cuidar.
source

arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista rio de janeiro

As samambaias fazem parte de uma família com mais de 12 mil espécies e variedades e estão entre as plantas mais conhecidas do mundo. São típicas das regiões tropicais e possui uma grande versatilidade, adaptam-se tanto em jardins como em ambiente internos. Como não possuem flores, o grande atrativo são as folhas, de texturas e formatos diferentes.
source

arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista source: https://br.pinterest.com/pin/363243526171333942/

4. Ravenala ou árvore-do-viajante – SAIBA MAIS

Ela tem um aspecto escultural e peculiar, próprio das estranhas e belas plantas de Madagascar. Suas folhas são enormes, como as folhas de bananeiras e sustentadas por longos e fortes pecíolos, dispostos em leque. Entre estes pecíolos, a planta acumula água, que serve para matar a sede dos viajantes, e que acabou lhe valendo o nome popular. Quando estes pecíolos caem, ficam cicatrizes no caule lenhoso à semelhança das palmeiras.
source

arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista source: https://br.pinterest.com/pin/570690584011102479/

arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista rio de janeiro

5. Pennisetum Sateceum – SAIBA MAIS

De folhas finas e numerosas, o capim-chorão é uma espécie de gramínea muito ornamental devido ao aspecto e a durabilidade, mesmo em períodos secos e frios.

Dá flores brancas e pequenas, contudo o destaque paisagístico recai sobre o aspecto rústico das folhas longas, lineares, finas e recurvadas, que também renderam a essa espécie o nome popular de barba-de-bode.

Compõe conjuntos isolados ou bordaduras ao longo de caminhos, em pleno sol. Também foi muito utilizada no revestimento de diques de represas e taludes de rodovias.

Em qualquer época do ano é possível multiplicar esta gramínea, sendo que a forma mais utilizada é por divisão de touceiras, colocadas em local definitivo.
source

arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista rio de janeiro

6. Clusia fluminensis e variegata – SAIBA MAIS

A Clusia fluminensis, como o nome diz, é uma planta arbustiva muito comum no Rio de Janeiro, principalmente nas áreas de restingas (solos arenosos e salinos). Capaz de atingir sete metros de altura, a arvoreta é encontrada com facilidade junto às praias e é uma planta chamada pioneira, criadora de um ambiente ideal para que outros vegetais se desenvolvam, trazendo sombra e verde aos ambientes de areia nua.  A espécie é ornamental e muito utilizada em jardins ou varandas bem iluminadas. De sol pleno e meia sombra, a clusia forma renques e cercas vivas com sucesso, além de ser usada para compor pequenos maciços em meio ao jardim. Quando plantada em vasos, exige recipientes com, no mínimo, 60 cm de diâmetro, variáveis segundo o tamanho da muda.
source

arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista source: https://br.pinterest.com/pin/537124693037502280/

arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista rio de janeiro

7. Bambu multiplex – SAIBA MAIS

Essa variedade forma touceiras e tem alto adensamento, por isso é muito usada na ornamentação de jardins. Por possuir muitas folhas (multiplex) é delicado e de fácil poda. Atinge de três a quatro metros de altura, quando adulto, e é indicado para fechar espaços, formar alamedas ou para criar pontos de contemplação.
Este bambu pode ser plantado em vasos ou floreiras, mas deve ser podado, para diminuir as brotações laterais. Como possui varas finas, com dois a quatro centímetro de diâmetro, também pode ser moldado em diferentes formatos. Para a formação de cerca-viva de pequeno porte, recomenda-se a disposição de uma muda a cada meio ou um metro linear. A distância mínima entre o exemplar e algum obstáculo fixo deve ser de 20 cm.
source
arquiteto paisagista rio de janeiro

arquiteto paisagista rio de janeiro

[maxbutton id=”2″ text=”DEIXE SEU CONTATO” ]

m

m

Procurando um arquiteto?

k

Que você tenha hoje um terreno ou uma casa à reformar, ou só uma ideia, entre em contato conosco. Somos arquitetos especializados em projetos de casas, e adaptados aos sonhos dos nossos clientes. Seja bem-vindo! Você já se perguntou se vale a pena construir sua própria casa em vez de comprar? Se é complicado construir ou se represente muita dor de cabeça? Se tem muita diferencia entre uma casa padrão e uma casa desenhada por um arquiteto Rio de Janeiro?

Esse projeto de varanda de casa de campo, é um sonho para muitos. Que pode se tornar realidade! Com um pouco de criatividade e bastante conhecimento, podemos guiar você nessa jornada.

Ambientes contemporâneos e aconchegantes são trabalho da Domingos de Arquitetura. Estamos sempre buscando as melhores soluções arquitetônicas, como arquiteto Rio de Janeiro, entre moderno e natureza, em projetos arquitetônicos lindos e adaptado a cada sonho dos clientes.

Somos especializados em paisagismo, que sempre valoriza a casa e a obra arquitetônica.

Exercemos a profissão de arquiteto no Rio de Janeiro em um escritório especializado em arquitetura residencial, construção de casa por um arquiteto e paisagismo (projetos arquitetônicos de áreas externas). Domingos de Arquitetura efetua projetos de arquitetura residencialprojetos de paisagismo e gerenciamento e execução de obras.

Acesse nossos projetos em portfolio, e entre em contato., ou saiba mais sobre quanto custa construir uma casa.

 

Arquiteto Paisagista Rio de Janeiro

About the Author:

Leave A Comment